Pré-candidato a deputado, Heron Cid defende diálogo

Com a presença do governador João Azevêdo, o jornalista Heron Cid anunciou, nesta quinta-feira (30), a pré-candidatura a deputado federal, durante entrevista coletiva na Associação Paraibana de Imprensa, em João Pessoa.

O anúncio também contou com a presença do presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, legenda pela qual disputará uma vaga nas eleições deste ano. 

Com a presença de grande número de profissionais da imprensa e de apoiadores, o jornalista explicou as razões que o levaram a entrar na política. Defendeu que ela possa ser feita de pensamentos diferentes, com a pluralidade de ideias, inclusive dentro da agremiação partidária, longe do extremismo e da radicalização. 

“Não esperem de mim a filiação nos extremos. Vou continuar sendo quem sou, defensor do diálogo e do equilíbrio. Para sentar à mesa ninguém precisa aderir ao outro, ninguém precisa deixar de crer no que crê”, destacou.

E mais: “Nem o PSB concorda 100% comigo na minha forma de ver e de enxergar a vida, e mesmo assim me convidou, nem eu concordo 100% com o PSB. A divergência no debate não pode nos tornar inimigos. No cenário atual, acabou o debate! O que tem é ofensa, é confronto”.

Heron defendeu ainda a chegada de um tempo de renovação na política, erguendo pontes e não muros. “A política que interessa é a que resolve problemas, que encontra soluções. É a do resultado na vida das pessoas”.

Defensor da palavra – O governador João Azevedo saudou Heron Cid e disse que a chegada do jornalista simboliza esse novo tempo para a política paraibana.

“Precisamos da palavra como elemento principal para trazermos de volta o verdadeiro sentindo da política, que acabou se perdendo nesses últimos tempos. Temos aqui um verdadeiro representante da palavra”.

João completou: “Heron fez do diálogo sua marca na sua atuação profissional e é isso que ele trará para essa construção. A política ganha com sua chegada, mas o PSB também ganha com sua presença, com seu tamanho e também com a sua qualidade na sua discussão interna”.. 

O deputado federal Gervasio Maia destacou a trajetória de Heron como jornalista e afirmou que ele representa a nova política, a juventude, os jornalistas e a imprensa, categoria que integra é tão bem representa.

“As nossas chapas estão mais fortalecidas nas eleições deste ano. A decisão de Heron participar de nossa nominata traz força e qualifica o PSB”, disse. 

Presenças – A atividade contou a presença do governador, João Azevedo; dos deputados Gervasio Maia e Anísio Maia; dos secretários estaduais Nonato Bandeira, Deusdete Queiroga, Tibério Limeira, Ronaldo Guerra, Adauto Fernandes e Lídia Moura; do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; da presidente do PCdoB, Gregória Benário, e do pré-candidato a deputado federal Geraldo Medeiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.