TCE alerta os prefeitos sobre gastos com São João

Os prefeitos de todos os 223 municípios paraibanos estão sendo alertados pelo Tribunal de Contas do Estado para não gastar “demais” com os festejos juninos.

“O São João é uma festa tradicional e deve ser preservado, mas não se justifica gastar um valor mais alto do que gastos com obras”, destacou o conselheiro Fernando Catão , a durante a sessão ordinária desta quarta-feira (1º).

Disse ainda que não faz sentido que um gestor gaste R$ 500 mil em obras por ano, mas pague R$ 1 milhão por um show. O Tribunal vai emitir um ofício recomendando prefeituras, que revejam essas contratações.

Catão informou que a fiscalização será realizada pelo Tribunal de Contas, mas os dados serão remetidos para os Ministérios Públicos Federal e Estadual e para a Polícia Federal.

A recomendação é de que os prefeitos demonstrem que não haverá comprometimento de obrigações financeiras como folha de pessoal, investimentos em educação e saúde, previdência, pagamento de fornecedores, entre outras.

Já o conselheiro Nominando Diniz lembrou ainda que existem municípios em estado de calamidade pública. “Por um lado se beneficia com o estado de calamidade e, por outro, não se respeita”, destacou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.