Câmara de JP aprova reajuste de 10% para servidores

A Câmara de João Pessoa aprovou reajuste salarial de 10% para os servidores da Casa. O PLO 990/2022, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores efetivos do Poder Legislativo, bem como dos proventos e pensões.

O reajuste, para ativos e inativos, se deu com base em acordo firmado entre a CMJP e a Associação dos Servidores Públicos Municipais do Poder Legislativo Municipal, no percentual de 10% a ser concedido em duas parcelas: a primeira de 9%, retroativo a março deste ano, e a segunda, de 1%, a partir de dezembro, tendo como base de cálculo o mês de março, de forma cumulativa, mas não retroativa.

O presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (Avante) destacou que houve uma extensa negociação que resultou nesse reajuste. “Foi muito diálogo com os servidores e com o presidente da Associação, mas chegamos a um denominador comum”, destacou.

Ele complementou: “A Casa tem que reconhecer que esses servidores trabalham muito por essa instituição. É uma conquista importante e um impacto muito grande na folha, só possível devido a aumento de nossa receita”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.