Ex-presidente do MDB diz que nota sobre reunião é antiga

Em conversa com o Blog, o ex-presidente do MDB na Paraíba Antônio Souza esclareceu nota que circulou no final da semana passada em que ele convocava os diretorianos para um encontro, onde seria definido candidatura própria ou aliança com outras legendas.

Ele explicou que a nota foi encaminhada no final de janeiro, quando o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da legenda, convocou reunião da executiva para tratar do tema. Ele lembra que o encontro foi em um sábado (19 de fevereiro) – de fato, o Blog registrou esse encontro.

Também lembrou a reunião na segunda-feira seguinte, quando Veneziano se lançou pré-candidato e, no mesmo dia, o deputado estadual Raniery Paulino anunciou a desfiliação.

“Me fora perguntado, na primeira reunião do sábado, e eu disse que era normal o partido reunir seus filiados e decidir se, candidatura própria ou fazer aliança com outros partidos”, explicou via mensagem de WhatsApp.

Ele completou: “Então, na segunda-feira, o presidente reuniu o MDB e decidiu lançar sua candidatura, e fazer aliança com o PT”. Antônio Souza presidiu o MDB estadual em 2009/2010 e 2011/2012.

Leave a Reply

Your email address will not be published.