Após suspeições, RC e mais 12 viram réu na Calvário

Após outros dois magistrados se averbarem suspeitos, o juiz Eslu Eloy Filho, da 7ª Vara Criminal de João Pessoa, recebeu denúncia apresentada, em setembro do ano passado, contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

A denúncia abrange ainda os ex-secretários Livânia Farias – delatora -, Cláudia Veras e Waldson Sousa, além de outros investigados, no âmbito da Operação Calvário.

Os juízes que se averbaram suspeitos anteriormente e pediram a redistribuição do processo foram José Márcio Rocha Galdino e Geraldo Emílio Porto.

Além de Ricardo, Waldson, Cláudia Veras e Livânia, também viraram réus Daniel Gomes, ex-diretor da Cruz Vermelha e um dos delatores na operação, os ex-auxiliares do Governo Karla Michele Vitorino Maia, Leandro Azevedo e Saulo de Avelar Esteves, Ricardo Elias Restum Antonio, Milton Pacífico José de Araújo, Saulo Pereira Fernandes, Keydison Samuel de Sousa Santiago e Michelle Louzada Cardoso.

O Ministério Público da Paraíba pede perda do cargo, função, emprego ou mandato eletivo, além de multa de R$ 49,3 milhões, a título de reparação do que teria sido desviado dos cofres públicos, para os acusados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.