Bruno tenta “isolar” Lucas, mas o efeito foi contrário

A troca de comando do PSD – saiu o grupo de Romero Rodrigues (agora no PSC) e entrou o da senadora Daniella Ribeiro – teve um novo capítulo nesta segunda-feira (19), em Campina Grande. Mostrou o quanto a política pode ser “pequena”.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, precisou se ausentar do lançamento da programação do Maior São João do Mundo por questões familiares. O vice-prefeito Lucas Ribeiro seria o substituto “natural” do titular no evento. Não foi o que aconteceu.

Durante a solenidade, o cerimonial da Prefeitura não listou Lucas para o discurso. Já o ex-prefeito Romero Rodrigues, que não integra a gestão e que nada tem a ver com o evento a não ser a condição de ex-prefeito, foi convidado a falar. Bruno participou do evento por videoconferência.

O constrangimento a que Lucas foi submetido nesta segunda lembrou situação semelhante enfrentada por Rômulo Gouveia quando era vice-governador e foi escanteado por Ricardo Coutinho.

Outra ausência sentida foi a da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, sempre presente em ações referentes ao São João. Não foi chamada ao palco, nem mesmo citada.

Ela é indicação do Progressistas, assim como Fernanda Ribeiro, secretária de Obras. O Blog apurou ser questão de tempo a exoneração das duas auxiliares dos cargos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.