O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) formalizou, nesta quarta-feira (13), o apoio à pré-candidatura de Bruno Roberto (PL) ao Senado. Para o Governo, ele apoia a pré-candidatura do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
É o terceiro aliado de Pedro a aderir a Bruno Roberto. Os outros dois são o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSC) e o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB).
Se contar com o deputado estadual Manoel Ludgério, que trocou o PSD pelo PSDB na janela partidária, seriam quatro. É que Ludgério chegou a anunciar que seguiria com o projeto de reeleição do governador João Azevêdo. Agora no ninho tucano, pode mudar de ideia. Já Pedro apoia Efraim Filho (União Brasil), que estará com ele na pretensa chapa.
Ruy e Bruno estiveram juntos na eleição municipais de 2020, quando o filho do deputado federal Wellington Roberto (presidente do PL) e todo o seu grupo apoiaram a candidatura do então tucano a prefeito da Capital.
“Sempre que é preciso reforçar a defesa de uma ação do Estado em Brasília, recorremos ao apoio e bom trânsito de Wellington e Bruno”, explica Ruy. E defendeu: “Com Bruno no Senado, vamos poder garantir mais investimentos para todas as regiões do Estado”.
Na avaliação de Ruy, Bruno Roberto está preparado para assumir uma cadeira no Senado. É advogado e tem um sólido currículo.
“Tenho muito respeito por outros candidatos, a exemplo do deputado Efraim Filho, que me procurou há muito tempo para pedir o meu apoio, mas logo entendeu a minha parceria e compromisso com Bruno e Wellington Roberto”, ressaltou.
Leave a Reply