Vitor Hugo pediu a “bença” antes de anunciar apoio

Sentado ao lado do deputado federal Efraim Filho, atual presidente do União Brasil na Paraíba, o prefeito Vitor Hugo (Cabedelo) negou que esteja traindo o partido.

Efraim é pré-candidato ao Senado na chapa a ser encabeçada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), na disputa pelo Governo e também “ganhou” o apoio do prefeito.

Ele garantiu que não existe traição mas, sim respeito a um “compromisso parlamentar” que mantém com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo, e também sentado na mesma mesa que Efraim.

Vitor Hugo disse ter comunicado oficialmente o posicionamento ao presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e aos deputados federais Julian Lemos e Efraim Filho.

“Fui pedir a bença aos dois. Explicar a excepcionalidade de Cabedelo. Não posso votar no candidato do União Brasil porque tenho compromisso com Veneziano”, disse durante entrevista coletiva. E mais: “Não sou de virar as costas para as pessoas. Sou de dar a mão”.

Não disse diretamente, mas pelas palavras do prefeito, emenda de R$ 5 milhões destinada para a Saúde em Cabedelo, fez a diferença na hora de decidir o apoio.

Aliás, Julian, que foi aliado de Vitor Hugo nas eleições de 2020, acabou sendo preterido em detrimento de Mersinho Lucena (Progressistas), que é vice-prefeito de Cabedelo e pré-candidato a federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.