Galdino é lembrado para o Senado e atribui à “inércia”

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) creditou à inércia e falta de decisão de “alguns” a lembrança do nome para ocupar a vaga ao Senado na pretensa chapa à reeleição do governador João Azevêdo.

“[Essa história] Surgiu há alguns dias muito mais pela inércia, falta de coragem ou de decisão de alguns que estão pleiteando ser candidatos a Senador e que até agora não tem se movimento como tal”, disse.

Disse se tratar de especulações. Mas, Murilo Galdino, que é pré-candidato a deputado federal e é irmão do presidente da Assembleia Legislativa, tem ligado para prefeitos amigos, fazendo uma “consulta”.

Esses “alguns” só tem um endereço certo: o do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. O progressistas assumiu que está na disputa pela vaga ao Senado, tem dado todos os sinais de que o destino será compor com João, mas a base do governador aguarda gestos, que parecem bem distantes de acontecer.

Adriano ainda alfinetou: “Quem quer ser candidato, a primeira coisa que tem que fazer é dizer que é candidato. E partir para a luta, para o convencimento, para a construção”.

Até agora, o Republicanos mantém o apoio à pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil).

Leave a Reply

Your email address will not be published.