PT quer definir palanques regionais só em julho

O PT pretende aguardar até o início das convenções partidárias, em julho, para definir os palanques regionais com o PSB. Já o partido socialista, porém, quer uma definição sobre as alianças locais até o final de maio.

Segundo O Antagonista, o PT de Gleisi Hoffmann e o PSB de Carlos Siqueira ainda patinam em um acordo que possa unir candidaturas em estados como São Paulo e Rio Grande do Sul.

A ideia do PT é esperar o máximo de tempo possível para conseguir ter um cenário mais“concreto” em cada estado. O PSB, por sua vez, teme que a indefinição petista possa comprometer as pré-campanhas dos candidatos ao governo do estado do partido.

Na Paraíba, o PT está dividido entre o grupo comandado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que já anunciou apoio a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo.

A outra banda apoia o projeto de reeleição do governador João Azevêdo que voltou ao PSB recentemente. As duas bandas apoiam a pré-candidatura de Lula.

Caso Geraldo Alckmin, que se filiou ao PSB nessa quarta-feira, venha a ser o vice na chapa do petista, João pode sim ser o palanque do petista na Paraíba.

Leave a Reply

Your email address will not be published.