O deputado estadual Chió (Rede) protocolou licença na Assembleia Legislativa da Paraíba. Quem assume a cadeira por 121 dias é a atual secretária de Juventude do Estado, Rafaela Camaraense (PSB).
Pré-candidata a deputada federal, ela teria que deixar o cargo de secretária até 2 de abril para poder disputar as eleições. Vai antecipar em alguns dias a saída e assumir o mandato
Chió afirmou que esse gesto representa a política praticada pela Rede Sustentabilidade em todo o Brasil, que tem como foco criar oportunidades.
“Sou defensor da política participativa, pois, o futuro da política é compartilhado, coletivo e cada vez mais acessível. Fico feliz em comunicar que o espaço conquistado pela Rede será protagonizado nos próximos meses por uma mulher”, destacou.
Rafaela Camaraense, que deve assumir o mandato na próxima semana, agradeceu o gesto do partido e do deputado, com quem fará uma dobradinha nas eleições.
“Esse gesto de Chió representa tudo que ele acredita na política e como ele vive a política. Ele iniciou o mandato realizando um processo seletivo inédito na história do Parlamento, e hoje, se licencia para que uma mulher assuma, em um momento crucial da nossa história política e social”, destacou.
União política no Curimataú e Seridó paraibano – O deputado Chió ressaltou o impacto da união das três principais forças políticas do Curimataú e Seridó paraibano, através das cidades de Cuité, Remígio e Picuí.
“Essa configuração política inédita irá movimentar e surpreender a Paraíba. A união das forças políticas do prefeito Olivânio de Picuí, de Charles e Rafaela em Cuité, e de Remígio representará um futuro de grandes avanços para toda região”, explicou Chió.
Já Rafaela Camaraense enfatizou o ineditismo dessa união de forças, que já vem trazendo inúmeros benefícios para a região.
“Durante muito tempo, a Paraíba não conseguia enxergar a força política do Curimataú e do Seridó paraibano. Mais que isso, a falta de união de forças fez com que o nosso povo perdesse benefícios e muitas oportunidades”, completou.
Leave a Reply