Em discurso no ato de sua filiação ao PSB, na manhã desta quarta-feira (23), o ex-governador Geraldo Alckmin afirmou que o ex-presidente Lula (PT) “representa a democracia”.
“Temos que ter os olhos abertos para enxergar e a humildade para entender que ele é hoje o que melhor reflete, interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”, acrescentou o agora socialista.
Durante o evento, que reuniu as principais lideranças do PSB no país, Alckmin evitou cravar que será candidato a vice na chapa encabeça pelo petista. O governador João Azevêdo esteve presente.
“Entro no PSB para somar. Chapa é para frente. Hoje, demos um passo importante, que foi a filiação. Encerrou uma etapa. Agora se discute chapa”.
A presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido lançará a pré-candidatura de Lula até o início de maio.
Ela afirmou que os dois partidos podem “fazer história”nas eleições de 2022. A aliança entre o ex-governador e o ex-presidente deverá ser anunciada, oficialmente, na primeira semana de abril.
“Juntos fizemos história nesse país e juntos faremos novamente. Precisamos encerrar esse tempo de sofrimento do povo brasileiro”, disse Hoffmann, em referência ao governo Jair Bolsonaro.
Leave a Reply