O deputadão federal Julian Lemos ficara no comando da Comissão Provisória Estadual do União Brasil até 4 de abril, ou seja, 12 dias a contar desta terça-feira (22). Após esse período, o controle ficará com o deputado Efraim Morais que, hoje, está como primeiro-vice-presidente.
Apesar de a comissão provisória, registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, com vigência até 30 de abril de 2023, constar Julian como presidente da legenda na Paraíba, a troca no comando foi combinado entre os dois e registrada em ata.
Julian fica nesse período para coordenar e é montar as chapas proporcionais. O União Brasil aguarda novas filiações até 2 de abril, praia final para troca de legenda com vistas as eleições de outubro. Depois, Efraim conduzirá o processo de inserção do partido em chapa majoritária.
A comissão como está hoje: Efraim Filho (1º vice-presidente); Maria José Ferreira (secretária-geral); prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, (2º vice-presidente); o ex-senador Efraim Morais (3º vice-presidente); e o tesoureiro será Carlison Figueiredo.
Como ficará a partir de abril:: Efraim Filho presidente; vice-presidente Julian Lemos; 2º vice-presidente Vítor Hugo; 3º vice-presidente Efraim Morais; secretária-geral Maria José Ferreira; e Cláudio José Silva na tesouraria.
Leave a Reply