O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriotas), quer disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, nas eleições deste ano. Mas, para isso, conversa com a legenda para sair sem perder o mandato. Busca mais estrutura partidária para ir à disputa.
A janela partidária, que vai até o dia 2 de abril, só alcança deputados estaduais e federais. Como é vereador, só poderá trocar de partido em 2024, sem incorrer em infidelidade partidária.
“No que depender de mim, vou estar concorrendo a uma vaga na Assembleia”, disse em entrevista ao programa Se Liga PB, neste domingo (13). O vereador tem convites do PL e do União Brasil.
Ele complementou: “Eu preciso de uma liberação do partido para que eu possa ir para outro. Essas tratativas estão em fase final. Quando terminar essa minha liberação, posso escolher o próximo partido é, na filiação, anuncio literalmente a pré-candidatura”.
Quem também pode deixar o Patriotas é o deputado estadual Wallber Virgulino, que comanda a legenda na Paraíba. Com o fim das coligações, os candidatos procuram partidos que tenham cauda, ou melhor, voto para garantir a eleição.
Leave a Reply