Eleitos pelo PSB em 2018, os deputados Cida Ramos, Estela Bezerra e Jeová Campos agora passarão a ser PT. Os três se filiam nesta segunda-feira (7), em ato com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo apoiado por parte da legenda.
O objetivo principal é construir uma base forte para o partido nas eleições deste ano. Os parlamentares seguem o mesmo caminho do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho, que retornou ao PT quase 20 anos após trocar a legenda pelo PSB.
O ato servirá para reafirmar, mais uma vez, o apoio a Veneziano. O partido busca unidade para seguir com a pretensa chapa, mas enfrenta barreiras internas.
O grupo ligado aos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio defendem o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Um ponto em comum: o apoio ao ex-presidente Lula, com direito à disputa pelo palanque.
Com a chegada de Cida, Jeová – que iniciou a vida política no partido – e Estela, o PT passa a ter uma bancada com quatro parlamentares. Foram convidados a integrar a oposição na Assembleia Legislativa, mas acabou se transformando em mal-estar.
Os petistas defendem Ricardo Coutinho e são contrários a João. Já a oposição ‘oficial’, é contrária a João e a Ricardo, por conta da Operação Calvário. Difícil será unir essas duas alas.
O evento acontece às 16h, na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.
Leave a Reply