Por 66 votos a 44, o Diretório Nacional do Cidadania confirmou a intenção de formar federação com um dos partidos que fizeram propostas: PSDB, Podemos e PDT.
A decisão sobre qual partido será tomada em nova reunião, marcada para o próximo sábado (19).
Filiado a legenda, o governador João Azevêdo aguarda o posicionamento oficial para definir o futuro político. É sabido que a união com o PSDB é inviável para o gestor já que os dois partidos, na Paraíba, são adversários.
Em relação ao PDT, a vice-governadora Lígia Feliciano já avisou que é pré-candidata ao Governo, portanto, oposição. E tem Ciro como pré-candidato à presidência. João vota em Lula. Já o Podemos, a preço de hoje, está na base do governador.
A pré-candidatura presidencial do senador Alessandro Vieira (SE) também está mantida. Após a formação da federação, ela será reavaliada.
“As discussões vão prosseguir, para garantir que a decisão seja tomada com o máximo de cuidado e sempre olhando para os interesses do país“, afirmou o senador.
Vieira tem defendido uma aliança com o Podemos de Sergio Moro, mas enfrenta a resistência de Roberto Freire, que prefere o PSDB. Os tucanos, porém, negociam uma coligação com União Brasil e MDB.
Leave a Reply