De olho no principal reduto do ex-presidente Lula, o presidente Jair Bolsonaro (PL) inicia, nesta terça-feira (8), uma viagem de dois dias pelo Nordeste. Vem à região entregar o trecho final da transposição, obra símbolo do PT.
Serão cinco agendas na região entre esta terça e esta quarta-feira (9). A Paraíba foi incluída de última hora pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Ele fará uma visita a uma estação elevatória em São José de Piranhas, no Sertão.
Chega acompanhado dos ministros Rogério Marinho e Gilson Machado (Turismo), do deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, e Bruno Roberto (PL), pré-candidato ao Senado.
Antes, o presidente vai a Salgueiro, no Sertão pernambucano, fazer o acionamento das bombas de uma estação do eixo norte da transposição do rio São Francisco.
Em seguida, vai à barragem de Jati, no interior do Ceará, para a retomada da liberação das águas para o cinturão das águas do estado. A agenda seguida é a da Paraíba, prevista para as 14h.
Bolsonaro deve pernoitar em Caicó, no Rio Grande do Norte. Na quarta-feira, sairá em direção a Jucurutu, na mesma região, para visita à barragem de Oiticica. Também assinará ordem de serviço para construção da segunda etapa de pavimentação no município.
Ainda no estado potiguar, Bolsonaro participa da chegada das águas do rio São Francisco ao Rio Grande do Norte, em Jardim de Piranhas.
Na cidade, Bolsonaro deve participar de uma jeguiata, como mesmo disse em conversa com apoiadores.
Ainda este mês, o presidente volta ao Nordeste para entregar casas populares e sistemas hídricos em Pernambuco, no Ceará, reduto do pré-candidato Ciro Gomes (PDT), e na Paraíba.
Leave a Reply