Doria critica Bolsonaro e chama Lula para a “briga”

Após o resultado das prévias internas, na noite deste sábado (27), João Doria agradeceu aos filiados do PSDB pelo “voto de confiança”. Disse que o partido sai fortalecido do processo interno.

“As prévias foram um exemplo de democracia. Estamos do mesmo lado. Do lado do Brasil. A partir de agora, Eduardo [Leite], Arthur [Virgílio] e eu estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil!”.

Em discurso logo após a divulgação do resultado, Doria não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem deve disputar as eleições do próximo ano.

“É um governo genocida. Jair Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo. O nosso Brasil se transformou em desunião, conflito, da arrogância policia, violência contra imprensa. Ciclo vicioso e danoso a vida do país”, disparou. 

Ele continuou: “Ficamos presos numa armadilha. Um círculo vicioso. O desemprego tomou conta do país. O Brasil não cresce, a inflação aumenta, a fome atinge 30 milhões de brasileiros, a renda diminuiu e as reformas não avançaram”.

Doria disse ainda que os governos Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, representaram a captura do estado no maior esquema de corrupção.

“A moralidade convertida em roubalheira. Eu não esqueço isso. Lula, se prepare nos debates, que vou cobrar de você. Vou cobrar de você, Lula, que roubou dinheiro público. Você não terá em mim alguém complacente. A péssima gestão da economia com Dilma nos levou a dois anos de recessão”, afirmou o tucano.

“Fizemos uma campanha limpa, bonita e honesta. O PSDB escolheu seu caminho e desejo sorte ao @jdoriajr. Acima de projetos pessoais ou partidários está o Brasil! E eu, onde estiver, buscarei sempre dar a minha contribuição ao país!”, disse Eduardo Leite no Twitter.

O PSDB pode abrir mão da pré-candidatura, como já foi ventilado, e se unir a outro nome. Nada está descartado. O fato é que Doria é quem conduzirá esse processo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.