Desde o abraço do ex-presidente Lula no governador João Azevêdo (Cidadania), em agosto de 2021, que políticos congestionam o tráfego aéreo Paraíba/São Paulo em busca de uma foto para chamar de sua.
Já foram abraçar o petista o ex-governador Ricardo Coutinho, que à época chamou o gesto de “desesperado” e voltou ao PT após ignorá-lo, o ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo, que deixou o partido após os escândalos da Lava Jato e, agora, está de volta.
Teve ainda o presidente do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia Filho. O partido pode se unir ao PT em federação partidária.
Também foi em busca da “foto”, por duas vezes, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e, por último, o deputado federal Damião Feliciano e a vice-governadora Lígia Feliciano, ambos do PDT.
João já disse que vota em Lula, independente do futuro partidário. E, de todos esses acima, Ricardo é o que tem a melhor relação com Lula. Apoiou o petista quando este foi preso na Operação Lava Jato e sempre o defendeu.
Para Lula, quanto mais “foto”, melhor. Precisa capitalizar apoios, ainda que não oficialmente. O fato é que não está “morto”. Se assim fosse, não teria fila na porta para a “pose”.
Leave a Reply