Ricardo: TCE entendeu que não houve sobre sobrepreço

Com a Polícia Federal nas ruas, o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania) afirmou, em nota, que o Tribunal de Contas da Paraíba já apurou a denúncia de suposta irregularidades na compra do “Kit Covid”.

Segundo ele, a Corte de Contas teria “se convencido que, além de não ter havido sobrepreço, a forma de aquisição foi a mais correta”. A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União apuram supostas irregularidades na compra de testes Covid e 40 mil máscaras.

Disse ainda que abriu mão dos sigilos fiscais, bancários e telefônicos, juntamente com a secretária de Saúde, Francisca de Lucena Henriques, tendo comunica o fato à Polícia Federal, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Justiça Federal e ao Ministério Público Federa

“No intuito de solucionar da forma mais rápida possível eventuais dúvidas dos órgãos de controle acerca da correção dos atos praticados pela gestão do município de Princesa Isabel”, diz trecho da nota.

E complementa: “Toda a documentação relativa à aquisição sempre esteve disponível na página oficial para acesso de todos, estando o prefeito e secretária tranquilos quanto à apuração dos fatos, permanecendo à disposição das autoridades”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.