Prefeito ataca igrejas, dá ré e libera Areia Vermelha

Uma hora após publicar decreto proibindo o acesso ao Parque de Areia Vermelha, devido ao aumento dos casos de Covid-19, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (DEM), voltou atrás e publicou novo texto onde libera a visitação. 

Em vídeo postado nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira, Vitor Hugo mostrou irritação com a atribuição do avanço da Covid-19 aos shows de verão em janeiro, mês em que os casos de Covid voltaram a crescer substancialmente, chegando a mais de 3 mil por dia na Paraíba. 

O democrata afirmou que “as igrejas também estão lotadas e ninguém fala delas”. Comparação um tanto quanto infeliz já que o público das igrejas de longe lembram os dos eventos.

As novas medidas restritivas têm validade de 1 a 15 deste mês. 

De acordo com o novo texto, o acesso e visitação turística ao Parque Municipal Turístico de Jacaré passam a ser permitido apenas com ocupação de até 60% da capacidade do local. 

Já o Parque de Areia Vermelha está com visitação liberada, sendo vedada aglomerações, observando-se todas as medidas sanitárias que envolvem o enfrentamento pandêmico.

Shows e eventos esportivos estão permitidos, desde que obedeçam a todos os protocolos sanitários e com ocupação de até 30% da capacidade do local. Antes, estava 100% liberado.

Até a próxima sexta-feira (4), fica suspenso o expediente/atividade presencial de todos os Órgãos da Administração Pública da Prefeitura. 

O retorno será gradual, com limite de 50% da capacidade de servidores nas secretarias e órgãos, entre  7 e 15 deste mês. A medida, no entanto, não se aplica às Secretarias de Saúde, Segurança, Educação e Assistência Social.

O decreto também suspende, até o dia 15, as férias dos profissionais de saúde da Prefeitura de Cabedelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.