JP deve reduzir público de shows, eventos e bares

O aumento dos casos de Covid-19 em João Pessoa, provocada em grande parte pela nova variante Ômicron, refletirá no novo decreto com medidas de combate à doença, que deve ser publicado até esta terça-feira (1º).

Entre as medidas, está a redução da capacidade de público em bares e restaurantes – de 80% para 60% -, além da exigência de testes para entrada. O novo decreto deve ter vigência até 28 de fevereiro.

Já eventos sociais, casamentos e academias devem ter público limitado em 50%, com a exigência do passaporte da vacina (duas doses).

Os shows terão a capacidade limitada a cinco mil pessoas, com exigência do passaporte da vacina, teste RT-PCR feito com, no mínimo, 72 horas antes.

Não está previsto fechamento do comércio. As escolas funcionarão em sistema híbrido e só poderá assistir aula presencial crianças e adolescentes vacinados.

Em entrevista ao programa Balanço Geral (98 FM), o prefeito Cícero Lucena afirmou que tão logo se inicie as aulas serão disponibilizadas doses de vacina nas escolas municipais.

Os eventos esportivos terão a capacidade de público reduzida, mas para a entrada só precisa ser apresentação o cartão de vacinação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.