Câmara de Lucena discutirá afastamento de prefeito

A Câmara Municipal de Lucena realiza sessão extraordinária nesta quarta-feira (26), às 10h, para analisar o pedido de afastamento do prefeito Léo Bandeira (Solidariedade).

A sessão acontece quase duas semanas após o escândalo da vacina infantil vir à tona. Dados da Secretaria de Saúde do Estado mostra que 49 crianças foram imunizadas com doses da Pfizer para adulto e vencida.

Saiba mais:

SES constata uso de vacina vencida em 36 crianças

Lucena: de 50 crianças, três apresentam dor no peito

Elas foram vacinas entre dezembro de início de janeiro deste ano. Lembrando que a imunização do público dos 5 aos 11 anos de idade só teve início, no País, no dia 14 deste mês. Apenas a vacina pediátrica da Pfizer estava autorizada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Logo após a repercussão do caso no país, Léo Bandeira afastou o secretário de Saúde, a coordenadora de imunização e outras duas profissionais de saúde que teriam responsabilidade sobre o fato.

O requerimento é assinado pelos vereadores Jair das Chagas Silva, autor do pedido, Francisco dos Santos, Ângelo Inácio Canuto, Alecsandro Targino de Brito, Arnóbio Menezes Franco, Severino Amâncio Barbosa, Josefa dos Santos Silva e Andreia da Silva Costa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.