Mais 82,7 mil famílias da PB entram no Auxílio

Mais 82.761 famílias da Paraíba serão incluídas, este mês, no Auxílio Brasil, que começa a ser pago na próxima terça-feira (18). Já são beneficiadas, no estado, 519.007 famílias, totalizando 601.768.

A terceira parcela do Auxílio Brasil incluirá três milhões de famílias. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães. Com a medida, o total de famílias atendidas aumentará para 17,5 milhões.

Com a promulgação da emenda constitucional que permitiu o parcelamento de precatórios (dívidas reconhecidas definitivamente pela Justiça), o valor da parcela passou para R$ 400.

As famílias incluídas no programa receberão o Auxílio Brasil por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a movimentação de depósitos em contas poupança digitais, até o recebimento do cartão.

As novas famílias não precisarão ir às agências para validarem o cadastro no Auxílio Brasil. Isso porque a inclusão no programa baseou-se em pedidos antigos processados pelo Ministério da Cidadania.

“Esse cadastramento foi realizado, no mesmo modo que no auxílio emergencial lá atrás. Então, a validação já foi realizada”, explicou.

Com informações da Agência Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published.