Crianças serão vacinadas por ordem decrescente

A vacinação infantil, com a Covid-19, começará pelas crianças de 11 anos e acontecerá de forma decrescente de idade. Prioritariamente, serão imunizadas, nessa faixa etária, aquelas com deficiências crônicas e comorbidades, e crianças indígenas e quilombolas.

A Paraíba recebe, nesta sexta-feira (14), as primeiras 23.650 doses do imunizante da Pfizer – frasco com a tampa laranja -, para dar início à vacinação do público dos 5 aos 11 anos de idade. É necessária a autorização dos pais.

A distribuição das doses para os 223 municípios será feita pelo Secretaria de Saúde do estado e os municípios devem iniciar a vacinação já neste sábado (15). Na Capital, está prevista para o próximo domingo (16).

Também entra no grupo prioritário crianças que convivem com idosos na mesma casa. A informação foi dada pelo secretário executivo da Saúde do estado, Daniel Beltrammi, em vídeo postado nas redes sociais.

“É fundamental que possamos vacinar as crianças já que elas circulam livremente com adultos que já têm as duas doses da vacina ou dose de reforço e estão expostas”, ressaltou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.