Presidente estadual do PT, Jackson Macedo afirmou, em entrevista ao Correio Debate (98 FM), que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) deve caminhar junto com o PT nas eleições de 2022.
Ele disse, inclusive, que a saída do PDT da base governista já havia sido discutida com a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann. Jackson defende a pré-candidatura de Lígia ao governo.
A vice-governadora, em vídeo postado nas redes sociais, afirma que a entrega do cargo que ocupava no governo não significa rompimento. Não brigaram, disse ela. Mas, para um bom entendedor, juntos é que não seguirão.
“Sempre tratamos o PDT, Lígia, Damião [Feliciano], Renato, Gustavo, são companheiros do nosso campo político. Ela, com certeza, vai estar no nosso projeto em 2022, mais do que nunca agora protagonista desse projeto”, declarou o dirigente petista.
Ele ainda complementou: “Particularmente, acho que tanto a direção estadual, quanto a nacional devem manter a boa relação de convivência com ela, por que é uma companheira importante para o processo que a gente vai viver no próximo ano”.
Também deve entrar nessa cota de aliança o ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo, atualmente no PV e que pode migrar para o PT. Lígia e o ex-gestor se aliaram nas eleições municipais de 2020 em João Pessoa.
Leave a Reply