A aliança entre o União Brasil e o Podemos, em torno da pré-candidatura de Sergio Moro à presidência da República, pode ser oficializada ainda este ano.
Em reunião na última quarta-feira (8), a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, e Antonio de Rueda concordaram em que o partido fruto da fusão do DEM com o PSL indique o vice na chapa do ex-juiz.
Alguns nomes tradicionais surgiram na conversa, como ACM Neto, Mendonça Filho, Luciano Bivar e Henrique Mandetta, mas não houve consenso. Esse último já disse que pode abrir mão da pré-candidatura a presidente.
Segundo O Antagonista, no entorno de Moro, há quem defenda um nome do mercado, de preferência uma mulher, que viria a se filiar à União Brasil.
A legenda comandada por Bivar e Rueda deve oferecer uma ampla rede de palanques estaduais, além de suporte financeiro.
Pelo União Brasil, Moro já tem um cabo eleitoral para chamar de seu: o deputado federal paraibano Julian Lemos, que tem feito “campanha” pelo ex-juiz da Lava Jato.
O acerto é resultado de intensa articulação de bastidor. Os dirigentes das duas legendas vinham conversando desde antes da filiação de Moro ao Podemos.
O União Brasil tentou em vão atrair o ex-ministro, mas depois passou a considerar a vaga de vice e assento privilegiado no futuro governo.
A legenda, agora, engavetará a ideia de realização de uma consulta popular para a escolha do candidato de Terceira Via.
Leave a Reply