João assina convênios e 104 municípios terão creches

Em solenidade bastante prestigiada, o governador João Azevêdo (Cidadania) assinou, nesta terça-feira (30), convênios com prefeitos de 104 municípios para a construção de creches.

A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 seis anos, totalizando investimentos de R$ 106 milhões. 

Azevêdo destacou, durante a solenidade no Espaço Cultural, que as creches irão contemplar 7.700 crianças e pais que terão um espaço adequado para o cuidado de seus filhos enquanto atuam no mercado de trabalho.  

“Assinamos hoje a primeira etapa de convênios e, em janeiro, vamos completar a segunda etapa, com mais 104 assinaturas, beneficiando todos os 208 municípios que se interessaram em ter creches dentro da política de proteção à primeira infância”, frisou.

Ele também destacou que os estabelecimentos poderão ser construídos em breve. “Até dezembro, os recursos estarão na conta e, a partir daí, os municípios terão as condições de iniciar as obras”, acrescentou. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, evidenciou o compromisso do governo com as políticas sociais em busca de fortalecer a dignidade das pessoas.

Representando a bancada federal, o deputado Wilson Santiago enalteceu o esforço do governo para atender as necessidades dos municípios.

“Reconhecemos a atuação do governo não apenas na educação, mas em todas as áreas, resultado de um ajuste fiscal e do controle da máquina pública que permitem tantos investimentos no estado”, disse Santiago que, ao cumprimentar o governador, chamou João de José Maranhão (MDB). 

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, esteve presente ao evento. Aliás, não faltou deputado para as fotos ao lado dos prefeitos. A sessão plenária da Casa, desta terça, acabou transferida para esta quarta-feira (1º).

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, agradeceu ao governador João Azevêdo pela visão municipalista que tem viabilizado convênios com as prefeituras para obras importantes. 

“Esse é um momento de alegria e representa um ato de solidariedade porque cuida do futuro das pessoas, com ações de apoio aos municípios onde acontece a vida e essa parceria é fundamental para a implantação de práticas que constroem um estado mais justo e humano”, pontuou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. 

Os municípios contemplados com as creches são: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Alhandra, Aparecida, Arara, Araruna, Areia, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Bayeux, Bonito de Santa Fé, Borborema, Caaporã, Cabaceiras, Cabedelo, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Cajazeiras, Caldas Brandão, Carrapateira, Catolé do Rocha, Conceição, Condado, Coremas, Coxixola, Cruz do Espírito Santo, Diamante, Esperança, Fagundes, Frei Martinho, Gado Bravo, Guarabira, Gurinhém, Igaracy, Imaculada, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, Itapororoca, Itatuba, Jericó, João Pessoa, Juarez Távora, Juazeirinho, Junco do Seridó, Juru, Lagoa, Livramento, Logradouro, Lucena, Mãe d’Água, Malta, Mamanguape, Manaíra, Marcação, Marizópolis, Massaranduba, Matinhas, Mogeiro, Montadas, Monte Horebe, Mulungu, Nazarezinho, Nova Floresta, Olivedos, Ouro Velho, Patos, Pedro Régis, Piancó, Pilõezinhos, Pitimbu, Pocinhos, Pombal, Remígio, Rio Tinto, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Inês, Santa Rita, Santana de Mangueira, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José dos Ramos, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Serra Branca, Serra Redonda, Serraria, Solânea, Soledade, Sousa, Teixeira, Triunfo, Uiraúna e Vista Serrana.

Leave a Reply

Your email address will not be published.