Decreto libera Réveillon na orla, mas proíbe tendas

A Prefeitura de João Pessoa manteve o cronograma de liberação de público em shows e eventos, pré-divulgado no dia 15 deste mês: a partir do dia 21, está autorizado 100% da capacidade.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO

Novo decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19, publicado nesta terça-feira (30), libera a a capacidade para 50% até o dia 10 deste mês. Já a partir do dia 11, o limite será de 80%.

O decreto, assinado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) terá vigência até o dia 31 deste mês.

Nessa segunda-feira, o gestor anunciou o cancelamento da festa pública na orla marítima da Capital. O decreto disciplina a presença no local, no dia 31, véspera de ano novo.

O decreto permite o uso da faixa de areia, mas proíbe a instalação de tendas e/ou outros objetos que estimulem a aglomeração de pessoas.

Também está proibida, na noite de réveillon, as atividades de ambulantes na faixa de areia das praias de João Pessoa.

Fica permitida a realização de shows na Capital, com o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal, exigência de apresentação do cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose, há pelo menos 14 dias. 

Também é necessário a apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

O exame é dispensado para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses), além de outros protocolos estabelecidos pela Gerência de Vigilância Sanitária do Município. 

Segue cronograma para novembro e dezembro:

– – De 1º a 10 de dezembro de 2021, ocupação de 50% da capacidade do local;

– De 11 a 20 de dezembro de 2021, ocupação de 80% da capacidade do local;

– A partir de 21 de dezembro de 2021, ocupação de 100% da capacidade do local.

Bares e restaurantes – Poderão funcionar com atendimento nas dependências das 6h até 0h, com ocupação de 70% da capacidade , mantendo-se entre as mesas distanciamento de, no mínimo, um metro. 

Fica vedada, antes e depois do horário estabelecido, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio local, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes, denominada de ‘takeaway’.

Leave a Reply

Your email address will not be published.