Festa da Luz terá João Gomes, Safadão e Xand

A Prefeitura de Guarabira anunciou, na noite desta terça-feira (9), as atrações principais da Festa da Luz 2022. O evento acontecerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.

A programação terá espaço para apresentações de cantores e bandas de forró e “piseiro”, além de uma noite dedicada ao segmento religioso.

O anúncio oficial foi feito durante solenidade que reuniu imprensa, políticos e empresários, pelo prefeito Marcus Diogo (PSDB).

No dia 28 de janeiro, primeiro dia da Festa da Luz, subirão no palco as cantoras Walkyria Santos e Eliane, e a banda Calcinha Preta. No sábado (29), será vez de Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel.

No domingo (30), terão shows de Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho. Já na segunda-feira (31), encerrando a programação profana, apresentam-se Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes.

A terça-feira (1º) será reservada para um momento de louvor comandado pelas cantoras católicas Celione David e Adriana Arydes.

De acordo com Marcus Diogo, a expectativa em torno da festa é muito grande. “Muitas pessoas estão ávidas para poder retomar as atividades.

A Festa da Luz não é despesa para nosso município, e sim investimento. Para nosso comércio, ela proporciona o 14º salário”. 

Ele complementou: “É um evento que nos coloca em uma vitrine nacional, aquece nossa economia, gera empregos e movimenta o turismo. Não vamos medir esforços para realizar uma festa linda”.

Pandemia – Em 2021, devido às restrições pela pandemia de Covid-19, a festa acabou sendo adaptada e ocorrendo de maneira virtual, com toda a grade transmitida ao vivo pela internet.

Foi a primeira vez, em 100 anos, que as comemorações em alusão à padroeira Nossa Senhora da Luz não tiveram presença do público. Em 2022, o evento volta ao Parque do Poeta, local que, nas últimas edições, chegou a reunir 50 mil pessoas, por noite.

O prefeito destacou que organizar um projeto desse porte requer tempo e atenção, e que a prefeitura não estaria planejando realizar a festividade, se a vacinação não estivesse em um nível tão avançado. 

“Até o final de janeiro, ainda mais pessoas estarão imunizadas. E seguiremos à risca todas as determinações dos órgãos de Saúde. Temos muito cuidado e responsabilidade para promover algo tão grandioso”, garantiu.

Novidades – Além das atrações musicais, foram anunciadas novidades na estrutura do evento. Em 2022, a Festa da Luz contará com a assinatura do produtor Thiago Alexandre na direção-geral. Segundo ele, a estrutura tradicionalmente montada no Parque do Poeta será repaginada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.