Home Brasil Arthur Virgílio prega união no PSDB após prévias

Arthur Virgílio prega união no PSDB após prévias

Arthur Virgílio prega união no PSDB após prévias

Em ato partidário na Capital paraibano, o ex-prefeito Arthur Virgílio afirmou que o partido tem que sair unido das prévias internas para escolha do nome do partido para a disputa em 2022.

Disse ainda que, tão logo o nome seja escolhido – as prévias estão marcadas para o dia 21 deste mês, o partido deve procurar as legendas de Centro que tenham propostas parecidas.

‘Temos que ser humildes para buscarmos alianças ou até mesmo sermos coadjuvantes. Nós queremos impedir o fascismo e a mesmice”, declarou em entrevista coletiva na tarde deste domingo (7).

Admitiu que as “condições são mais favoráveis” aos governadores Eduardo Leite e João Doria, com quem disputa as prévias. “Mas confio no meu taco. Sou mais eu”, disse já emendando que vai até o fim nessa disputa.

Arthur Virgílio afirmou que o vencedor deve ser apoiado por todos e, com isso, dar início a um processo de reconstrução do partido. Ele destacou o legado do PSDB na área econômica.

Ao ser perguntado pelo Blog, sobre a necessidade de o partido olhar para dentro, em relação a unidade de pensamento, Arthur Virgílio disse que é preciso brigar por ele. “Ela não nasce, é construída”.

Ele complementou: “Construir uma união efetiva de pensamento, é preciso muita reunião, muita conversa”. Disse se referindo à votação, em primeiro turno, da PEC dos Precatórios. Ele é contrário.

Não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Não pode como presidente da República não saber nada sobre a Amazônia, não sabe os caminhos de como redimir o Nordeste”.

Criticou também o chamado “orçamento secreto”, que são emendas destinadas pelo relator da lei orçamentária apenas a um grupo seleto de apoiadores do governo.

Disse que as emendas, da forma como são usadas hoje, são uma espécie “de boia para salvar um governo moribundo”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.