O programa ‘Remédio em Casa’ está de volta. Promessa de campanha, o projeto foi reeditado pelo prefeito Cicero Lucena (Progressistas).
Inicialmente, deve beneficiar 60 mil pessoas com a entrega de medicamentos em domicílio aos cidadãos hipertensos e diabéticos acompanhados pela Atenção Básica da Capital.
O pontapé inicial será dado pelo próprio Cícero Lucena que entregará, pessoalmente, os medicamentos nas residências dos cinco primeiros beneficiados, a partir das 9h, começando pela rua Wilson Moura de Almeida, Nova República, no Geisel.
O programa ‘Remédio em Casa’ consiste da disponibilização de anti-hipertensivos e antidiabéticos orais (medicamentos de uso contínuo).
Nessa primeira etapa, serão beneficiados os usuários acamados e domiciliados (com problemas de locomoção que os impedem de sair de casa), expandindo posteriormente para outras pessoas com hipertensão e diabetes.
Para ser beneficiado, o cidadão precisa estar cadastrado na unidade de saúde da família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela equipe de saúde.
A entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.
Locais onde serão realizadas as entregas pelo prefeito Cícero Lucena:
9h – Rua Wilson Moura de Almeida, Nova República, no Geisel
Rua Estudante Edson Spinelli Figueiredo, Valentina
Rua São Luis, Cruz das Armas
Rua José Lins de Albuquerque, Mandacaru
Rua Dom Santino Coutinho, Torre
Leave a Reply