O deputado Cabo Gilberto Silva, líder da bancada de oposição, e o deputado Ricardo Barbosa se “estranharam” durante sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa.
Durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição que cria a Polícia Penal da Paraíba, Cabo Gilberto criticou o fato de o relator ter rido durante sua explanação – ele é contra.
“Senhores parlamentares façam justiça na manhã de hoje e não permitam que essa PEC seja votada excluindo pessoas que sustentaram o sistema penitenciário durante décadas no estado da Paraíba”.
Aí veio o complemento: “Eu não falo aqui, deputado Ricardo Barbosa (estou vendo vossa excelência rindo), eu não falo aqui para querer aparecer”.
“Você não viu rindo aqui não, seu doente”, bradou Ricardo Barbosa. O líder da oposição pediu respeito.
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), teve que intervir. “Vamos ter calma. Hoje é um dia histórico, a gente pode contribuir com a Paraíba e com a polícia penal”, disse.
Barbosa não deixou sem tréplica. Disse que Cabo Gilberto tem intelecto limitado e é o parlamentar mais caricato de toda a história da Assembleia Legislativa.
“Vossa Excelência é caricato, é o deputado mais caricato de toda a história da Assembleia. Tem o grau de intelectualidade limitada, por isso precisa estudar”, disparou.
A PEC foi aprovada. A regulamentação se dará através de um projeto de lei a ser encaminhado pelo Governo do Estado.
A discussão, durante a votação, é em relação aos servidores que estão à disposição do sistema penitenciário. Em tese, não serão abarcados com a implantação da proposta. O deputado Bosco Carneiro chegou a defender a incorporação, mas seria inconstitucional.
Leave a Reply