Santa Rita prepara evento-teste com 400 pessoas

A Prefeitura de Santa Rita realizará um evento-teste para 400 pessoas, na próxima sexta-feira (22). Será o primeiro monitorado pós pandemia da Covid-19. A “Retomada Santa Rita” terá início às 18h, na Praça do Povo.

O evento seguirá regras estabelecidas no Decreto Estadual n° 41.647, de 29 de setembro de 2021, e demais normas jurídicas em vigor. Nesta segunda-feira (18), a prefeitura divulgou o planejamento da festa.

Os convidados ficarão distribuídos em agrupamentos de 100 pessoas, em um espaço de 400 metros quadrados, bem como 100 profissionais, entre funcionários e artistas, responsáveis pela realização, totalizando as 500 pessoas. Só será permitida a entrada de pessoas com idade a partir de 18 anos.

Todos os participantes são obrigados a realizar o teste de Covid-19, nas próximas quarta (20) ou quinta-feira (21), das 9h às 19h, no Núcleo de Arte e Cultura, em Santa Rita.

A imprensa que for cobrir o evento também será testada no local e deverá seguir as mesmas determinações para o reteste.

De acordo com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (Progressistas), esse será um dia histórico para o município e para o setor de eventos, que precisa retomar, mas de forma segura.

“O objetivo é analisar cada detalhe, sendo crítico e observando nossas vulnerabilidades. E com o resultado em mãos, teremos mais informações para podermos ampliar a realização dos eventos na cidade ou não”, disse.

A “Retomada Santa Rita” terá como atrações o Padre Ruan Ramos e os cantores Ranniery Gomes e Osmídio Neto.

Como participar do evento:

• A seleção dos convidados será realizada da seguinte forma: 50% por meio de seleção digital e os outros 50% por meio de convite distribuído pela comissão organizadora, sendo obrigatório que estejam com esquema vacinal com 30 dias de comprovação da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19;

• Todos os convidados deverão assinar, de forma eletrônica por meio de plataforma digital, o Termo de Responsabilidade encaminhado pela produção para participação do evento- teste, monitoramento posterior e concordância com a disponibilização dos dados, salvaguardando as informações consideradas sigilosas;

• Na chegada ao local de realização do evento, a temperatura dos colaboradores, prestadores de serviço e convidados deve ser aferida, e aqueles com resultado igual ou superior a 37,5°C (trinta e sete graus e meio) devem ser orientados a procurarem um serviço de saúde;

• O uso de máscara é obrigatório para todas as pessoas durante o período em que estiverem no evento. As máscaras poderão ser retiradas somente nos momentos das refeições, com distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas;

• O distanciamento de um metro e meio entre as pessoas deve ser observado em todas as áreas de circulação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.