Jefferson deve voltar à prisão a qualquer momento

O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB pode retornar para a Penitenciária Bangu 8 a qualquer momento. Ele é alvo do Inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura milícias digitais em ataques a democracia.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que Roberto Jefferson retorne à prisão nesta quinta-feira (14).

A decisão foi tomada devido a informações recebidas de médicos de que a situação de saúde de Jefferson melhorou e ele tem condições de receber alta imediatamente.

Ele estava preso preventivamente, mas passou os últimos 35 dias internado, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para tratamento de saúde.

Na tarde dessa quarta-feira (13), o ministro já havia determinado o retorno de Jefferson à prisão sob a condição de alta médica. A defesa do dirigente partidário solicitou a prisão domiciliar.

O julgamento virtual do caso e do habeas corpus está previsto para acontecer entre os dias 15 e 22 deste mês. No site oficial, os representantes do partido alegam que ele já cumpriu tempo suficiente de prisão, “tratando-se de um processo sem fundamento e base legal, sem ser sequer ouvido até hoje”.

A nota diz ainda que relatórios médicos reforçam a necessidade de cuidados especiais, e que teriam sido desprezados pelo ministro Alexandre de Moraes.

“Cuidados estes os quais, por duas ocasiões, já foram declarados como impossíveis de serem assegurados pelo próprio sistema prisional”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.