Cabo Gilberto jura que não entra e AL retoma sessão

Após o líder da oposição, deputado Cabo Gilberto Silva, se comprometer a só entrar na sede da Assembleia Legislativa, após tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19, o presidente da Casa, Adriano Galdino, decidiu retomar as sessões em formato híbrido, já a partir da próxima terça-feira (19).

Durante a sessão virtual desta quarta-feira (13), o parlamentar exibiu o cartão de vacinação contra a doença. Tomou a primeira dose da vacina CoronaVac hoje. A segunda dose – o intervalo é de 28 dias – será no início de novembro.

Cabo Gilberto apresentou uma questão de ordem para que a decisão de fechar a Casa, em decorrência de ele não estar imunizado, mas estar presente ao plenário, fosse revertida.

Adriano Galdino, então, sugeriu que Cabo Gilberto redigisse, de próprio punho, o compromisso de que não entraria na AL até que este completasse o esquema vacinal, mas desistiu e liberou o retorno das sessões plenárias em formato também presencial.

Segundo Cabo Gilberto, deputados governistas teriam criado uma “cortina de fumaça”, para colocar a culpa pelo fechamento da Casa de Epitácio Pessoa, a ele.

“Após quase dois anos que a Casa do Povo ficou fechada (maior quarentena legislativa do Brasil), alguns deputados da base do governo, iniciaram um movimento para fechar a Assembleia Legislativa novamente”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.