Anísio prega manter aliança com João para 2022

O deputado Anísio Maia disse que a continuidade da parceria entre o PT estadual e o Governo João Azevêdo, que vem desde a eleição de 2018, é importante para o partido e a Paraíba.

Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), Maia lembrou que, na verdade, a Executiva confirmou o que o Diretório regional já havia feito, de votar pela manutenção da aliança, ainda que não tenha a unanimidade.

“Você não pode esperar uma decisão unânime do PT nessas circunstâncias. Mas, foi uma maioria folgada que mostrou que a maioria que continuar seguindo essa política [de aliança]”, ressaltou Anísio Maia.

Ele se se refere a chegada de Ricardo Coutinho, além dos deputados Cida Ramos, Estela Bezerra e Jeová Campos, ao partido. O grupo do ex-governador e João Azevêdo estão em campos opostos.

Disse que a decisão pode ser um indicativo de possibilidade de aliança também para 2022. “A possibilidade de caminhar juntos é muito grande. Não tem lógica você apoiar um governo e, na reta final, correr”.

Lembrando que o ex-deputado Luiz Couto, que era secretário de Agricultura Familiar do Estado, não pensou duas vezes em “correr”. Deixou o Governo para apoiar Ricardo, então candidato a prefeito da Capital. Também não apoiou Anísio Maia, que também entrou na disputa.

Mas, João Azevêdo “deu o troco”, manteve o partido na administração com Bivar Duda assumindo o espaço de Luiz Couto na secretaria.

Em se tratando do PT, e diante do fato de que uma ala do partido prega candidatura própria nas eleições, a decisão não se dará sem antes haver muita discussão. As eleições de 2020 provaram isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.