Bruno amplia decreto e Campinense terá torcida maior

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou novo decreto que amplia a capacidade de público nos estádios, hoje de 20%, mantendo as medidas sanitárias já impostas.

O objetivo, segundo ele, é garantir torcida maior para o Campinense, que está em vias de subir à Série C do Brasileirão, sendo “o 12º jogador em campo”.

“Nosso decreto mais recente, já autorizava #eventosesportivos com público, respeitando um percentual de 20% da capacidade total e exigindo distanciamento entre as pessoas”, disse em postagem no Twitter, neste domingo (10).

Ele complementou: “A gente quer ver a #Raposa na C, quer ver o torcedor no #Amigão, sendo o 12º jogador em campo, e quer, sobretudo, garantir que o retorno das pessoas ao estádio aconteça de forma #segura, #responsável e #fiscalizada. No Amigão, cabe muita gente, o ambiente é aberto e ventilado”.

Nesse sábado (9), o ônibus e os atletas do Campinense Clube foram alvos de ataques de pedras e garrafas de vidro por membros de uma torcida organizada do América/RN, no hotel em que estavam hospedados em Natal, após o término da partida na Arena das Dunas.

No Twitter, o clube informou que já está tomando as medidas cabíveis contra os responsáveis. “O Campinense Clube lamenta e repudia qualquer ato de vandalismo desta natureza e enfatiza que a disputa tem que ser dentro das quatro linhas”.

O time e a delegação já estão em Campina Grande.

Leave a Reply

Your email address will not be published.