Deputados votam suspensão de sessões presenciais

A recusa do deputado Cabo Gilberto em não se vacinar contra a Covid-19 continua rendendo. A Assembleia Legislativa deve votar, ainda na sessão desta quarta-feira (6), Questão de Ordem suscitada por Hervázio Bezerra para que as sessões presenciais sejam suspensas.

As sessões voltariam a ser online até que Cabo Gilberto Silva se vacine. “O seu direito termina quando o meu começa”, disse Hervázio a Cabo Gilberto na sessão de terça-feira (6).

Resolução da Mesa Diretora, aprovada pela Casa e que disciplina o retorno ao trabalho presencial, estabelece que os servidores estejam vacinados contra a doença.

O líder da oposição não se vacinou, mas participou da sessão apresentando um teste negativo. Parlamentares, entre eles Hervázio, cobraram o cumprimento da resolução e se retiraram do plenário.

Presidente do Conselho de Ética, o deputado Manoel Ludgério (PSD) confirmou abertura de processo contra Cabo Gilberto Silva (PSL), por quebra de decoro parlamentar ao descumprir uma norma da Casa.

A reunião do conselho está prevista para a próxima semana. Além de Ludgério, compõem o conselho Edmilson Soares, Branco Mendes, Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Junior Araújo e Jeová Campos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.