Frente procura partido para abrigar pré-candidatos

A Frente Independente no Parlamento da Paraíba começou a tomar corpo. Capitaneado pelos ex-prefeitos André Gadelha e Pedro Gomes (Pedrito), o grupo agora procura um partido para abrigar os pré-candidatos a deputado estadual em 2022.

Critério número 1: não aceita a entrada de políticos com mandato. O objetivo é a renovação. Com a escolha de deputados pelo sistema de lista partidária, os que têm mandato já partiriam na frente. O encontro reuniu lideranças de diversas regiões do estado.

“O motivo da reunião é para que tenhamos um grupo de pré-candidatos a deputado estadual com a mesma musculatura política ou parecida para que todos tenham chance”, disse Pedrito em entrevista ao Blog Acesso Político.

Disse ainda que os que são detentores de mandato já tem uma visibilidade. “Diferente de nós”. Pedrito deixou claro que o alinhamento no que se refere à candidaturas ao Governo do Estado não está em discussão, nem será cobrado.

Para ex-prefeito de Sousa André Gadelha (MDB), o grupo é forte, formado por ex-prefeitos, ex-deputados, vereadores, que vem mostrar novas ideias. “São mais de 40 candidatos, independentes, que demonstram esse interesse de mudar e fazer a diferença na Assembleia”, declarou.

Para qual partido irá o grupo? Gadelha não deu pistas, mas afirmou que o tema será tratado na próxima reunião, assim como marcar a data da desfiliação em massa dos integrantes da frente. E, a partir daí, entrarem no novo partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.