PV e Cidadania, João e Cartaxo, juntos em 2022. Será?

Assim como o Democratas e o PSL, o PV do ex-prefeito Luciano Cartaxo e o Cidadania do governador João Azevêdo podem caminhar juntos nas eleições de 2022.

Matéria do Correio Braziliense desse domingo (03) diz que as tratativas para a união, via federação partidária, estariam avançadas.

A união a longo prazo – pelo menos por quatro anos – pode não alcançar Cartaxo, que está com um pé no PT. Seria a aposta do partido para ser pré-candidato ao governo.

Mas, se resolver ficar, não enfrentará resistências por aqui. Semana passada, João Azevêdo afirmou não ter problemas em conversar com o ex-prefeito da Capital.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, e o presidente do PV, José Luiz Penna, se reuniram na semana passada para discutir a união das duas agremiações.

“Para o Cidadania, vale a pena (formar uma federação). A gente tentou a Rede, mas ela aparentemente desistiu”, afirmou Freire. Juntos, os dois partidos têm 11 deputados federais.

“[A federação] É uma forma de fazer a transição após o fim das coligações. Funciona como um partido por toda a legislatura, e tem uma eleição no meio. É preciso que haja muito mais convergências. É diferente de uma coligação meramente eleitoral”, disse Freire.

Leave a Reply

Your email address will not be published.