Energisa vai modernizar iluminação do Parque do Povo

A Energisa firmou parceria com a Prefeitura de Campina Grande para a modernização da iluminação de um dos principais símbolos do Maior São João do Mundo: o Parque do Povo.

Serão investidos cerca de R$ 360 mil, principalmente na substituição das atuais luminárias por equipamentos mais modernos e eficientes. A previsão de finalização do projeto é janeiro de 2022.

Ainda neste mês será iniciado o estudo técnico para análise e elaboração de um projeto de eficientização energética, que levará em consideração a necessidade e especificidade do Parque do Povo.

Para o diretor-presidente da Energisa, Marcio Zidan, a modernização da iluminação é mais uma contribuição da Energisa para o bem-estar do povo paraibano.

“O projeto foi pensando para ser finalizado antes do São João de 2022, na esperança de uma pandemia controlada e a volta da programação presencial. Além disso, a melhoria na estrutura, entre outros benefícios, contribui para a segurança do local, que ficará mais iluminado”, disse.

E completou: “Outro aspecto importante é a economia de energia, gerada pelo uso de equipamentos mais eficientes como, por exemplo, as lâmpadas de LED que representam a melhor tecnologia em termos de eficiência energética existente hoje no mercado”.

Já o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, acredita que a modernização da iluminação do Parque do Povo proporcionará um impacto positivo para a cidade.

“São muitos os benefícios que esse convênio traz para Campina. A expectativa é de que haja uma redução dos custos com iluminação pública e teremos também uma infraestrutura mais moderna para receber paraibanos e turistas”, explica.

A eficientização da iluminação do Parque do Povo será realizada pela Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Leave a Reply

Your email address will not be published.