Paulino: pré-candidatura de Veneziano está superada

O ex-governador Roberto Paulino afirmou que uma possível pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo, ao Governo da Paraíba, estaria “superada”. A tendência, repetiu, é de que o MDB marche junto com o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).

Citou declaração dada pela senadora Nilda Gondim, em que sugeria o nome da secretária de Articulação Municipal Ana Cláudia Vital do Rêgo como nome para vice na pretensa chapa. “É uma grande liderança estadual”, destacou Paulino em entrevista a Rádio Cultura FM, de Guarabira.

Segundo ele, em breve João deverá conversar com o presidente do MDB na Paraíba para alinhar o apoio, que já ocorre hoje. Ana Cláudia é filiada ao Podemos, mas deve migrar para o partido do marido até o final deste ano.

Sobre os nomes postos como pré-candidatos a vice na pretensa chapa de João Azevêdo, além de Ana, Paulino citou o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB). O parlamentar tem “comprado” as pautas do governo na Casa.

O ex-governador também tirou do bolso o nome da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena (Progressistas), que já ocupou o cargo no Governo Cássio Cunha Lima.

O nome dela tem sido lembrado, afinal, o prefeito Cícero Lucena é aliado do governador e o Progressistas tem entrado na base, por ora, para ficar, sob o comando do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Paulino disse que, primeiro, vai ouvir o governador João Azevêdo. Segundo, se pudesse escolher, disse, seria o nome de Ana Cláudia, esposa de Veneziano, que tem feito “campanha” nos bastidores pela indicação. Mas, deixou claro que não é uma “preferência”, para não parecer imposição.

“O momento é de ouvir, conversar e deixar as coisas fluírem para, em 2022, se decidir”, declarou Roberto Paulino, que é secretário-chefe de Governo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.