Nilda sugere MDB indicar Ana Cláudia para vice

A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) sugeriu que a legenda, como pelo filho, senador Veneziano Vital do Rêgo, indique o nome da secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Vital, como vice na pretensa chapa à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).

Sobre Ana Cláudia estar filiada ao Podemos, Nilda Gondim afirmou que a nora pode se filiar ao MDB e ser indicada. “Ana foi testada nas urnas em duas eleições [2018 e 2020], onde obteve expressivas votações. Além do mais, representaria Campina Grande na chapa, o que é muito necessário ao governador”, afirmou Nilda.

Mais uma vez, prevalece a tese de que o vice deve sair de Campina Grande, que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, como vem ocorrendo desde a eleição de Ricardo Coutinho para governador com o ex-deputado Rômulo Gouveia na chapa. Mas, também cresce a tendência de que chegou a hora de um nome do Sertão ocupar a vaga.

A emedebista disse ter participado de uma recente reunião do MDB Nacional, em Brasília, e que, houve uma orientação para que o partido tenha candidatura própria ao Governo em todos os estados, como forma de fortalecer a legenda.

Esta orientação, lembrou a senadora, segue a linha que o MDB da Paraíba tem imprimido, sob o comando de Veneziano, que tem buscado fortalecer a legenda, com o retorno de antigos filiados, o fortalecimento dos diretórios municipais e o anúncio de pré-candidaturas importantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal

Mas, por outro lado, Nilda Gondim afirmou que, mesmo diante desta orientação, há espaços para conversas com o governador em torno de uma composição, desde que o MDB participe da chapa majoritária. “Só depende do governador querer”, disse a senadora. Do governador querer ou em lançando candidatura própria, se há viabilidade de vitória.

Leave a Reply

Your email address will not be published.