Trânsito na Pedro II será liberado nesta sexta

O trânsito para veículos na Avenida Dom Pedro II será liberado na tarde desta sexta-feira (17), a partir das 16h. Uma visita técnica foi realizada nesta quinta-feira (16), com o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, o gestor da Semob-JP, George Morais. e o secretário da Secretaria de Infraestrutura, Rubens Falcão, para definição do plano de liberação do trânsito na via e a retirada dos bloqueios.

A obra na Pedro II teve início no dia 4 deste mês, um dia após a abertura de uma cratera motivada pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais. O serviço para reparo da tubulação foi concluído nesta semana e, logo em seguida, foram iniciadas as fases de bripagem e pavimentação no trecho.

O vice-prefeito Leo Bezerra confirmou que nesta sexta-feira a partir das 16h, a Semob-JP vai liberar o trânsito no local com total segurança para a população de João Pessoa. “Tomamos todas as medidas de precaução com um trabalho intenso de nossa equipe. Por isso, fico muito feliz em poder estar entregando essa obra, com menos de 15 dias para a população”, destacou o gestor municipal.

“Vamos liberar o trânsito, no entanto, ainda faremos pequenos ajustes como a revitalização da pintura da sinalização horizontal que foi desgastada e vamos instalar novamente o radar medidor de velocidade que é de 50km/h”, explicou o superintendente da Semob-JP.

Ele orienta para que todos os motoristas transitem em baixa velocidade com redobrada atenção, já que ainda haverá a recomposição do canteiro central. “Além disso, ampliaremos a liberação das faixas exclusivas para ônibus até o dia 26 de setembro para a readaptação até a normalidade total do trânsito na região”.

Rubens Falcão explicou que foi feita uma galeria nova com material de melhor qualidade, concreto muito bem feito sem atropelo das etapas com o maior cuidado e segurança. “O trânsito será liberado e vamos deixar fluir para que haja uma acomodação natural do terreno para na semana que vem seja feito o asfalto”, disse.

Ações da Semob-JP com a liberação da Avenida Pedro II

  • As faixas exclusivas de ônibus das avenidas Epitácio Pessoa, Pedro II e Nossa Senhora de Fátima (Torre), seguirão liberadas até dia 26 de setembro, período em que os condutores se readaptação a transitarem apenas nas faixas central ou esquerda.
  • O trecho da Avenida Pedro II, entre o cruzamento com a Rui Barbosa e a rotatória da UFPB, passará por revitalização da sinalização, tendo em vista a ocorrência da obra e necessidade de reforço na pintura dos eixos e faixas da localidade.
  • Será reinstalado equipamento eletrônico, com velocidade máxima permitida de 50km/h, no local onde havia antes do incidente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.