Partidos financiarão campanha pelo impeachment

Os ataques antidemocráticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante as manifestações de 7 de Setembro, foram o tema de um encontro entre nove partidos, em Brasília, nesta quarta-feira (15). Participaram PSB, PT, PDT, PSOL, PCdoB, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade.

As fundações mantidas pelas legendas de oposição decidiram financiar a criação de publicações e materiais para difundir uma campanha pelo impeachment do presidente, convocando a população para protestos de rua no dia 2 de outubro e 15 de novembro.

Os nove partidos devem investir em ações de propaganda e marketing e apresentar a bandeira do Brasil e as cores verde e amarelo para identificar o movimento. As legendas discutiram ainda a possibilidade de adesão de partidos de centro e centro-direita, como DEM, MDB, PSDB e PSD.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que os atos não serão partidários, mas pela democracia. “Vamos fazer atos nacionais em todo o Brasil e um ato com a presença de todas as lideranças nacionais em São Paulo. São atos contra Bolsonaro e, também, em defesa da democracia”, destacou a petista.

Ela complementou: “As fundações dos nove partidos vão preparar um documento, um manifesto, abordando aquilo que de fato é importantíssimo neste momento: a luta por emprego, renda e contra a carestia”.


Leave a Reply

Your email address will not be published.