Avenida D. Pedro II é interditada pela PMJP

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa afirmou que o trabalho de recuperação da galeria e pavimentação da Avenida Dom Pedro II, principal corredor de acesso a Zona Sul da cidade, deve ser iniciado o mais rápido possível. Uma cratera se abriu na via, sentido Centro/Bancários, no início da tarde desta sexta-feira (3). Um veículo com duas pessoas dentro foi engolido. Não houve feridos graves.

Para garantir a segurança dos condutores, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, sentido Centro/Bairro, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas.

As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira-Rio, em direção à BR-230, pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

O incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. Um veículo que trafegava no momento do acidente acabou sendo tragado pelo buraco – com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Ambos foram atendidos no local. O motorista Bruno Pereira Batista, 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.