Cícero cumpre promessa e retoma ‘Remédio em Casa’

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) lançou, nesta quarta-feira (1), o Programa Remédio em Casa, considerado uma das principais ações do governo nesse primeiro ano de gestão. A solenidade acontecerá no Auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

Cícero implantou o programa de entrega dos medicamentos de uso contínuo no segundo mandato como prefeito da Capital. Foi interrompido em 2005 quando Ricardo Coutinho assumiu a gestão. Inicialmente, deve atender de 60 mil pessoas ainda este ano, com início previsto para outubro.

Ele afirmou que a promessa de campanha não era demagógica. “Não era apenas uma promessa de campanha. Eu não prometi de forma demagógica. Eu já fiz. Essa era a maior reivindicação das pessoas por onde eu passava em João Pessoa. Esse programa vai sair 25 mil de hipertensos e/ou diabéticos quando deixamos a gestão para 60 mil que receberão em casa”, frisou.

O processo de licitação para o Programa será publicado na próxima semana. A entrega dos medicamentos será iniciada para grupo de pessoas com maior idade, já no mês de outubro. A previsão é que em novembro todo público alvo do projeto seja atendido. A entrega poderá ser feita pelos Correios ou até mesmo por empresas, disse Cícero.

“Fizemos o levantamento e vamos para 60 mil pessoas, são 60 mil pessoas respeitadas, cuidadas. Esse bem não trará apenas para elas, mas para os familiares que vão poder conviver com pessoas mais saudáveis”, garantiu.

Será aplicados R$ 10 milhões na execução do programa, recursos assegurados pela senadora Daniella Ribeiro (Progressista) e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressista) junto ao Governo Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.