ALPB vai “sabatinar” senadores sobre coligações

Os senadores paraibanos – Daniella Ribeiro (Progressistas), Nilda Gondim (MDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) – devem ser “sabatinados” próxima semana pelos deputados estaduais, no que se refere à volta das coligações partidárias nas eleições do próximo ano.

A Câmara Federal aprovou uma reforma eleitoral que previa, inicialmente, a adoção do ‘Distritão’, barganhado pelo retorno das coligações, que haviam sido abolidas nas eleições municipais de 2020. Agora, está no Senado para análise e votação.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), confirmou durante a sessão dessa terça-feira (30), que a Casa realizará uma reunião virtual com os senadores paraibanos para ouvir os posicionamentos sobre a reforma eleitoral e a volta das coligações.

O autor da proposta, deputado Hervázio Bezerra (PSB), defendeu o alinhamento entre os colegas antes de da reunião os senadores. Disse que tem posicionamento contrário, mas não sabe o que os colegas parlamentares pensam sobre o tema.

Leave a Reply

Your email address will not be published.