Ricardo: encontro de João com Lula foi “desesperado”

O abraço do ex-presidente Lula (PT) no governador João Azevêdo (Cidadania) continua rendendo. Em entrevista a Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, nesse domingo (29), o ex-governador Ricardo Coutinho, prestes a se filiar ao PT, afirmou que o encontro entre as duas lideranças teria sido um ato de “desespero” de João.

Azevêdo estava em Natal (RN) para o lançamento do Programa “Nordeste Acolhe”, que vai beneficiar órfãos da Covid-19, com uma pensão até que completem 18 anos. O ex-presidente Lula acabou sendo levado para o encontro pela governadora Fátima Bezerra para um cumprimento a todos os presentes. O abraço de Lula e João acabou acontecendo lá, além da conversa ao pé do ouvido.

“Algo desesperado por parte do atual governador, que há três meses dizia que Lula era igual a [Jair] Bolsonaro, dois extremistas. Depois, tenta se agarrar ao ver que Bolsonaro afundou. Ou seja, é uma demonstração muito clara de um certo oportunismo” disse Ricardo.

Sobre as eleições do próximo ano, ele garantiu Lula terá palanque próprio e que o PT sairá com chapa própria para a disputa do Governo e ao Senado. “Serei candidato ao Senado e nós teremos candidato ao Palácio da Redenção. Ricardo emendou dizendo que o ex-prefeito Luciano Cartaxo na cabeça de chapa pode ser uma opção. Falou ainda sobre o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB-PB. “Só dependerá dele a definição”.

Ainda em relação às eleições de 2022, o ex-governador disse que “o PT deve conversar com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) que é uma pessoa que tem estudado bastante a Paraíba e é confiável”. Lígia foi vice de Ricardo no segundo mandato e acabou escolhida para o mesmo cargo com João Azevêdo. Nos últimos meses, têm se mantido distante dos holofotes políticos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.